sábado, 1 de setembro de 2012

As melhores do deadline

 Se Mourinho conseguir recuperar o futebol do Essien de 2007 a 2009, o Real Madrid terá em seu elenco um dos melhores volantes do mundo (Article)

Não foram tantas surpresas na Espanha, mas o último dia do mercado de verão sempre dá o que escrever. Por isso, o blog separa as sete melhores contratações fechada ontem.

7 - Park Chu Young no Celta Vigo
Iago Aspas é o melhor atacante do elenco galego, mas a concorrência do coreano Park Chu Young fará com que o espanhol trabalhe mais. Young, de passagem apagada pelo Arsenal, espera dar a volta por cima no Balaídos e voltar a Londres com outro status. A depender de sua motivação, será um sucesso. Logo de cara, prometeu: o desafio é marcar mais de 15 gols.

6 - Álvaro Vázquez no Getafe
Artilheiro da Espanha no último Mundial Sub-20, o jovem chega a Madrid para ser titular após o empréstimo de Miku ao Celtic. O outro lado da moeda leva à curiosidade: por que o Espanyol libertou-se de seu principal atacante? Vázquez, vale lembrar, já marcou nesta Liga BBVA. Os péricos também se desfizeram de Thievy, emprestado ao Las Palmas.

5 - Javier Saviola e Roque Santa Cruz no Málaga
O Málaga precisava de um centroavante de respeito após perder Rondón. Saviola e Santa Cruz seriam contratações tops há dez anos, mas ainda hoje podem dar um caldo, sobretudo o argentino. O paraguaio teve uma passagem nota 6 pelo Bétis e, provavelmente, será apenas uma alternativa. Os blanquiazules ganham também em variação tática, já que Pellegrini, se quiser encaixar os dois, pode utilizar o amado 4-4-2. No caso, o desenvolvimento de Fabricie não seria barrado porque ele possui 16 anos ainda. Se der liga, os andaluzes podem, quem sabe, sonhar em avançar de fase na LC.

4 -Oguchi Onyewu no Málaga
Jesus Gámez começou a temporada bem, mas é quase certeza o estadunidense será titular. Ou, ao menos, uma opção confiável, já que Sérgio Sánchez não inspira confiança. Ele irá oferecer velocidade pela direita e pode ser um complemento interessante a Joaquín ou a quem cair pela direita da linha de três. Se jogar o que sabe, Pellegrini terá um bom lateral à disposição. Mas ainda falta um zagueiro confiável e uma alternativa a Camacho e Toulalan na volância.

3 - Cristian Sapunaru no Zaragoza
Após quatro temporadas no Porto, onde ganhou Copa, Liga e Liga Europa, o rômeno chega ao Zaragoza mais pragmático dos últimos anos. Ele é um bom potencial que havia atraído interesse de Sevilla e Málaga e até do Villarreal em outros tempos. Em mercado fraco dos maños que a cada temporada parecem próximos da Liga Adelante, Sapunaru é um ponto fora da curva e deve dar certo no La Romareda.

2 - Michael Essien no Real Madrid
Um pedido de transferência a uma hora do fechamento da janela, uma proposta relâmpago do blancos, e José Mourinho contratava o jogador que ele mesmo levou ao Chelsea em 2005. Bom para o Real Madrid, que tem mais uma opção para o meio, onde Essien deve brigar por vaga com Khedira e Modric ou mesmo ser uma alternativa torta a Arbeloa na lateral. O marfinense não chega a Chamartin para ser titular, mas é um ótimo reforço. Mesmo que não volte a ser o mesmo de antes, Mourinho tem à disposição um jogador a quem confiar. Após boa pré-temporada com o Chelsea, Essien promete bom futebol na capital espanhola.

1 - Giovanni dos Santos no Mallorca
Sim, Giovanni dos Santos. Num Mallorca tão carente de drible e sem extremos genuínos, ele chega como peça-chave. Giovanni fracassou em Barcelona e Londres e teve lampejos no Racing Santander, onde foi o principal jogador da equipe cantabriana em 2010/2011, mas Joaquín Caparrós, que sabe trabalhar com jogadores desse naipe, pode tirar muito do mexicano e transformá-lo num bom parceiro a Hemed, que começou a temporada voando. Giovanni é talentoso, possui um bom passe e chuta muito bem com a esquerda. Se desempenhar o futebol que costuma jogar na seleção mexicana, ajudará muito o Mallorca que, logicamente, tende a sentir a falta de Gonzalo Castro nos momentos mais propícios da temporada.

3 comentários:

  1. Giovanni dos Santos é um jogador que eu sou fã a muito tempo. Lamentei qdo ele saiu do Barcelona, excelente aquisição para o bom time do Mallorca, foi uma das boas contratações.
    Em relação a Michael Essien, Jose Mourinho sempre vai buscar um jogador na Premier League, vide Muntari na Inter de Milão, Modric agora e o marfinense. São jogadores que o português gostaria de trabalhar qdo estava na Inglaterra mas não podia comprar. Mandou o Diarra embora e buscou o Essien, será que não trocou "seis por meia dúzia" comos se diz na gíria?
    Oguchi Onyewu, Saviola e Santa Cruz, do Málaga, são boas aquisições.
    Apesar de muito jovem, Álvaro Vázquez pode ajudar bem o Getafe, dando devido tempo ao garoto.
    Em relação a Park Chu Young no Celta Vigo, não o conheço, mas por ter já ido para uma liga forte como a inglesa e agora a espanhola, mostra que o rapaz tem 'pedigree'.
    Vamos aguardar e ver quem se revela melhor nessa temporada.

    ResponderExcluir
  2. Só te corrigindo Victor, o Essien foi para o Chelsea na temporada 2005/06 e não em 2004.

    Abraços!

    ResponderExcluir