domingo, 6 de junho de 2010

Balanço final: Málaga

Duda foi o grande destaque do Málaga, que fez uma temporada totalmente diferente da de 2008-09 (malagacf.es)

TÉCNICO:
Juan Ramón López Muñiz
COMPETIÇÃO EUROPEIA: não participou de nenhuma
COPA DEL REY: caiu nas oitavas de final
DESTAQUE: Munúa (goleiro)
ARTHILEIRO: Duda (8 gols)
NOTA DA TEMPORADA: 4

Era fato que se esperava muito mais mais desse time do Málaga. Afinal, o time "sensação" da temporada 08/09, proveniente da Liga Adelante, terminou entres os 10 primeiros na temporada, manteu quase a mesma base e lutou até o final contra o rebaixamento.

O Málaga não se encontrou, sobretudo porque apostou em jogadores que não vingaram, casos de Benachour, Luque e Caicedo. O goleiro Munúa e o meia Duda foram as gratas surpresas de uma equipe que esteve muito perto do rebaixamento – e talvez até o merecesse.

A equipe blanquiazul chegou à última rodada, com chances remotas de cair, mas, para a sua sorte, tinha uma grande força ao seu "lado": o Valladolid, time que lutava com o Málaga pelo rebaixamento, iria até o Camp Nou jogar contra o Barcelona. Enquanto isso, no La Rosaleda, o Málaga enfrentava um, até então, Real Madrid já com o toalha jogada. No final, o Barcelona ganhou o Valladolid, e o Málaga conseguiu segurar o empate por 1 a 1 com o Real Madrid, permanecendo, assim, na primeira divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário