sexta-feira, 9 de abril de 2010

Polêmico

Enquanto os jogadores do Valencia reclamam, aos do Atléti só restavam comemorar (AS)

Pelo jogo de volta da Liga Europa, desta vez, foi a vez do Valencia visitar o Atlético de Madrid. O Valencia foi o único time que não venceu jogando em casa no jogo de ida das quartas de final. E isso custou caro. O empate por 2 a 2 em Valencia favoreceu o Atlético de Madrid, que jogou em casa com a possibilidade até de empatar por 0 a 0 para seguir no torneio.

A resposta do Valencia veio em dose dupla. Primeiro, aos 20 minutos, Mata recebeu passe de Joaquín e finalizou perto do gol. Oito minutos mais tarde, foi a vez de David Villa tentar, mas seu chute também foi para fora, mantendo zerado o placar da primeira etapa.

A segunda etapa começou com grande superioridade de dos donos da casa, que tiveram grande chance de inaugurar o marcador aos dez minutos. Forlán tentou encobrir César, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol. Pouco depois, o goleiro adversário apareceu para fazer bela defesa e evitar tento de Ujfalusi. Vendo sua equipe completamente dominada em campo, o técnico Unai Emery realizou duas substituições ao mesmo tempo, sacando Joaquín e Mata para as entradas de Zigic e Vicente. Porém, o Atléti continuou melhor, e Forlán acertou a trave aos 30 minutos.

Zigic sofreu um pênalti claríssimo, mas o árbitro mandou seguir. O que gerou raiva nos jogadores chés (reuters)

Mas aí, O Valencia foi morto pelo árbitro alemão Floryan Meyer. Ele deixou de marcar um pênalti claríssimo de Juanito em Zigic, que teve, até, a sua camisa rasgada pelo defensor. A resposta do Valência veio na mesma moeda, com David Villa mandando a bola no travessão do goleiro De Gea. Os chés seguiram pressionando, mas o placar não foi alterado. No final, Agüero tomou um cartão bobo por ficar fazendo cera e não jogará a ida.

Ao final da partida, os jogadores do Valencia foram em cima do árbitro reclamar pelo pênalti não marcado, mas de nada adiantou. E foi isso o que os colchoneros fizeram. Sem dar tantas chances para o Valencia marcar, o time de Madrid se satisfez com o empate sem gols e está classificado para disputar às semifinais do torneio continental diante do Liverpool

Nenhum comentário:

Postar um comentário