quinta-feira, 6 de maio de 2010

Briga pela salveza

O Xerez (com o jogador com a camisa coral) empatou com o Valencia na última rodada e deu adeus à Liga BBVA (reuters)

A duas rodadas do fim da Liga BBVA, muitas "brigas" por "glórias" vão esquentando. Temos Barcelona e Real Madrid disputando o título (apenas 1 ponto separa os dois times); Mallorca e Sevilla brigando para assumir a quarta posição da Champions; Getafe, Athletic Bilbao e Villarreal lutando por uma vaga na Liga Europa (tendo em vista que uma delas já é do Mallorca ou do Sevilla); e a briga intensa pelo rebaixamente, que envolve nada mais nada menos do que SEIS TIMES.

Faremos uma análise dos seis times para as duas rodadas que faltam. Veja um rápido guia do que espera cada uma das equipes que ainda se preocupam com o rebaixamento.

Sporting Gijón


Pontos: 39
Partidas restantes: Atlético de Madrid (C) e Racing de Santander (F)
O que precisa fazer: Vencer o Atlético de Madrid, no El Molinón, o que garantiria os rojiblancos na Liga BBVA por mais um temporada. O Atlético de Madrid está se arrastando em campo, com cabeça apenas em Liga Europa e Copa do Rei. Santander e Gijón são cidades próximas, capitais de regiões vizinhas no norte da Espanha. Deixar a definição para a última rodada, fora de casa nesse quase-dérbi com o Racing é perigosíssimo.

Málaga

Pontos: 36
Partidas restantes: Getafe (F) e Real Madrid (C)
O que precisa fazer: Sejamos honestos, a tabela do Málaga é uma desgraça. Visita Getafe e pega o Real Madrid. Se perder pro Getafe fora de casa, clube que briga por Liga Europa, e deixar para a decidir a vaga contra o Real Madrid, que briga por título, pode complicar... e muito. Se o Real Madrid já estiver desinteressado na última rodada, é possível vencê-lo. Mas o Málaga precisa de uma margem de segurança maior. Se cair à zona de rebaixamento, talvez não tenha forças para sair.

Racing Santander

Pontos: 36
Partidas restantes: Valladolid (F) e Sporting Gijón (C)
O que precisa fazer: Enfrentará dois times que briga pela salveza. Se perder para o Valladolid entra na zona de rebaixamento. A partida no José Zorilla é uma final pro Racing Santander. Enfrenta um Sporting Gijón possivelmente livre do rebaixamento, o que transforma a partida de sábado, contra o Valladolid, na mais importante.

Tenerife

Pontos: 35
Partidas restantes: Almería (C) e Valencia (F)
O que precisa fazer: Vencer o Almería, no Heliodorio Rodriguez López, e torcer por uma derrota, ou empate, do Racing Santader e do Málaga. Casa aconteça os três resultados, os canários estarão praticamente livre do descenso.

Valladolid

Pontos: 33
Partidas restantes: Racing Santander (C) e Barcelona (F)
O que precisa fazer: Vencer de qualquer jeito possível do Racing Santander e torcer por um tropeço do Tenerife ante o Almería. Deixar para decidir a vaga no Camp Nou seria horrível. Se perder pro Racing e o Tenerife vencer o Almería, os pucelanos serão rebaixados.

Xerez

Pontos: 30
Partidas restantes: Zaragoza (C) e Osasuna (F)
O que precisa fazer: Vencer o Zaragoza e torcer por uma derrota do Valladolid e de uma milagrosa combinação de resultados na última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário