A partir de hoje, o Quatro Tiempos convida seus leitores a acompanhar um raio-x das 20 equipes que disputaram a Liga BBVA, do lanterna Xerez até o bícampeão Barcelona.
--
XEREZ (20º colocado)
TÉCNICOS: José Ángel Ziganda e Néstor Gorosito.
COMPETIÇÃO EUROPEIA: não participou de nenhuma.
COPA DEL REY: caiu na primeira fase para o Osasuna.
DESTAQUE: Renan (goleiro).
ARTILHEIRO: Mario Bermejo (12 gols).
Quando os cartolas pararam de atrapalhar, o Xerez até que não fez feio. No primeiro turno, com dirigentes promovendo vaivém no comando do futebol com a temporada em andamento, os andaluzes tiveram desempenho vexatório. Apenas oito pontos. Com o rebaixamento praticamente definido – e a falta de responsabilidade que isso traz –, Gorosito reagrupou o elenco e comandou uma reação notável. A equipe de Jerez de la Frontera brigou pela permanência até a última rodada e saiu de cabeça erguida. Para um clube tão pequeno e despretensioso, não foi tão ruim assim.
Algumas contratações deram certos, como Renan, eleito o destaque no índice, e Victor Sanchéz, que saiu das canteras do Barça, e o argentino Alustiza. Com o rebaixamento, alguns jogadores já foram vendidos, como o atacante Francis, que foi para o Villarreal.
Com um melhor segundo turno, o Xerez chegou à última rodada com mínimas chances de permanecer na Liga BBVA, o que, de fato, ninguém acreditava. O time que jogou o segundo turno na base da raça, comoveu até a torcida do Osasuna, seu último adversário, que "torceu" descaradamente para os azulinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário