O Barcelona venceu o Stuttgart por 4 a 0 nessa quarta-feira e garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe blaugrana não teve nenhum trabalho contra os alemães no Camp Nou e, com Messi inspirado — o argentino marcou duas vezes —, segue na disputa para conquistar o bicampeonato.
Pep Guardiola surpreendeu no começo da partida ao colocar Ibrahimovic no banco de reservas. O Barcelona foi a campo com o ataque formado por Messi, Pedro e Henry. E, logo aos 13 minutos, o time blaugrana mostrou que não daria espaço para o time alemão surpreender. Messi dominou a bola, levou para perto da área, de onde chutou forte para marcar um golaço.
Restava ao Stuttgart atacar, mas o time marcava mal e, aos 21 minutos, Messi deu um grande passe para Touré entrar pelo lado esquerdo da área. O marfinense cruzou rasteiro e Pedro, livre, só empurrou para o fundo do gol. Depois do segundo gol, a partida perdeu em ritmo e o primeiro tempo não guardou muitas emoções.
O segundo tempo continuou fácil para o Barcelona, que ampliou aos 15 minutos, mais uma vez com Messi. Pedro tocou para Daniel Alves, que de calcanhar rolou para Messi driblar o zagueiro e chutar rasteiro, de fora da área. A partida continuava fácil para o Barça. Aos 20 minutos, Pep Guardiola colocou Ibrahimovic no lugar de Busquets.
O Barcelona ainda teve várias chances de ampliar o placar, com Iniesta, Daniel Alves e Messi, mas foi Bojan que fez aos 44 minutos, logo depois de entrar em campo. Na sexta-feira, dia 19, acontecerá o sorteio para definir os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões
FICHA TÉCNICA
Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Puyol, Maxwell; Busquets (Ibrahimovic), Touré, Iniesta (Bojan); Pedro, Henry (Milito), Messi.
Técnico: Pep Guardiola
Stuttgart: Lehman; Molinaro, Celozzi (Marica), Nierdermeier, Delpierre; Trasch, Kuzmanovic, Khedira, Hleb; Pogrebnyak (Gebhart), Cacau.
Técnico: Christian Gross
Nenhum comentário:
Postar um comentário