A partidaça, e o gol, de Cristiano Ronaldo não foi suficiente para classificar o Real Madrid (reuters)
Atuando fora de casa, no estádio Santiago Bernabéu, o Lyon conseguiu surpreender e se classificar para as quartas de final da Champions League ao empatar com o Real Madrid por 1 a 1.
Com o resultado, o Real Madrid segue sem avançar para as quartas da competição europeia desde a temporada 2003-2004, além de perder a oportunidade de disputar a final da Champions em casa. De lá pra cá, a equipe espanhola foi eliminada, respectivamente, por: Juventus, Arsenal, Bayern de Munique, Roma, Liverpool, e agora, o Lyon. No primeiro jogo do confronto, o Lyon venceu por 1 a 0, na França, o que deixou a equipe francesa precisando apenas de um empate em Madri para avançar.
O jogo
Embalados pela vitória épica contra o Sevilla, no último final de semana, logo nos primeiros segundos de jogo, a equipe da casa já teve uma oportunidade de gol com Kaká, que saiu na cara de Lloris, mas o goleiro do time francês defendeu e afastou o perigo.
Após um susto inicial, o Lyon se postou de forma defensiva, esperando o Real Madrid dar as cartas do jogo para tentar aproveitar um contra-ataque.
Aos 5 minutos de jogo o português Crisitano Ronaldo recebeu um lançamento de Guti dentro da área para, na saída do goleiro, marcar seu sétimo gol na Champions League e abrir o placar da partida. Com 1 a 0 a favor do Real, o jogo estava indo para a prorrogação.
A pressão merengue continuou. Aos 9 minutos, o brasileiro Kaká, que vem sendo criticado pela torcida madrilenha, fez uma bela jogada pelo lado esquerdo, passando por dois jogadores, e chutou. Lloris defendeu em dois tempos.
O time francês continuava sem conseguir levar perigo ao gol de Casillas. E o Real teve uma chance após um escanteio que culminou na cabeçada de Cristiano Ronaldo, passando por cima do gol do Lyon. Aos 12 minutos, o português deu um belo passe para o argentino Higuaín, que chutou pra fora da meta adversária.
A equipe francesa começou a se soltar na partida e teve a primeira boa chance com um chute de fora da área de Lisandro. Enquanto Kaká e Cristiano Ronaldo criavam as principais chances do time da casa, levando perigo ao gol adversário
Aos 25 minutos do primeiro tempo, o argentino Higuaín perdeu um gol incrível. O jogador recebeu um passe que o deixou na cara do gol, e mesmo após driblar o goleiro adversário perdeu uma ótima chance de marcar ao chutar a bola na trave. Dois minutos depois, o camisa 20 do Real desperdiçou outra boa oportunidade, desta vez, da entrada da área, chutou para a defesa de Lloris.
Restando cinco minutos para o final do primeiro tempo, Higuaín quase ampliou para o Real com uma cabeçada que passou perto da trave do gol francês.
Na volta do intervalo, o técnico do Lyon, Claude Puel, fez duas alterações na equipe, substituindo o zagueiro Boumsong e o meia Makuon pelos meio-campistas Kallstrom e Gonalons, respectivamente. Com isso, Toulalan passou a jogar na defesa ao lado de Cris
Três minutos depois do início do segundo tempo, o Lyon quase empatou a partida com uma cabeçada perigosa de Gonalons.
Aos nove minutos da etapa final o atacante argentino Lisandro Lopez levou perigo ao gol dos mandantes com um chute potente, defendido por Casillas.
Visando anotar mais um gol para se classificar, o técnico do Real, Manuel Pellegrini, buscou uma alternativa no banco de reservas ao colocar Van der Vaart, herói da última vitória da equipe no Campeonato Espanhol por 3 a 2 sobre o Sevilla, no lugar de Granero.
Com pouco mais de 15 minutos restando para o fim da etapa complementar, o jogo estava aberto, com as duas equipes perigando anotar um gol.
Aos 31 do segundo tempo, o Lyon empatou o jogo com o bósnio Pjanic, que trocou passes com Lisandro para sair na cara de Casillas e anotar. Com isso, o Real Madrid precisava marcar mais dois gols para se classificar para a próxima fase da competição.
Desesperado para marcar mais duas vezes, Pellegrini retirou o brasileiro Kaká de campo para colocar o ídolo da torcida e do clube Raúl.
O Lyon ainda teve chance de vencer o jogo com Lisandro Lopéz e Delgado, que ficaram na cara de Casillas já no final da partida, mas ambos foram imprecisos e chutaram para fora do gol.
Após o apito final, o Real Madrid, assim com nas últimas seis temporadas, estava mais uma vez eliminado nas oitavas de final da Champions League.
FICHA TÉCNICA
Lyon
Lloris; Reveillere, Cris, Boumsong(Kallstrom), Cissokho; Toulalan, Makoun(Gonalons), Pjanic, Govou, Delgado; Lisandro López
Técnico: Claude Puel
Real Madrid
Casillas; Sergio Ramos, Albiol, Garay, Arbeloa(Diarra); Guti, Lass Diarra, Granero(Van der Vaart), Kaká( Raúl), Cristiano Ronaldo; Higuaín
Técnico: Manuel Pellegrini
Gols: MAD: Cristiano Ronaldo 5’ LYO: Pjanic 75'
Nenhum comentário:
Postar um comentário